(31) 3235-8100 / (31) 3201-9681

contato@amarilfranklin.com.br

faqPERGUNTAS FREQUENTES

Tudo sobre o clube de investimentos. 

Quais as vantagens do Clube de Investimentos?

- Custo mais baixo: Com menos exigências de controles, os custos dos clubes são reduzidos em comparação aos fundos de investimento. A manutenção também é barata e simples

- Acessibilidade: Os participantes do clube de investimento terão as mesmas condições de comprar ou vender ações, como fazem os grandes investidores, sem que seja preciso para isso, numerosos recursos. O número mínimo de participantes é de três e o máximo é 150.
- Tranqüilidade: Aplicando-se em clubes, cria-se o hábito de investir mensalmente. Dessa forma, os investidores dos Clubes de investimento conseguem fazer com que suas aplicações mantenham-se teoricamente na média, o que é importante quando consideramos que não é possível prever o melhor momento de investir. É importante ressaltar que aplicações em Clubes de Investimentos o retorno se dá a longo prazo.

- Diversificação: Outra vantagem é que com um volume maior, originado pela soma dos recursos de cada integrante do Clube é possível diversificar a aplicação, investindo em ações de diferentes empresas e setores da economia, com custos de transação proporcionalmente menores e minimização de riscos.

- Participação direta: os Clubes de investimentos permitem, em princípio, que os envolvidos participem diretamente da sua gestão, o que, embora demande tempo e exija certa disciplina, constitui excelente forma de aprender como funciona o mercado.

O que são Clubes de Investimentos?

Um grupo de pessoas físicas se reúne e procura a Amaril Franklin para constituir um Clube de Investimentos. Nesse caso, existe um representante do clube, que fica em contato com a corretora para transmitir as decisões acordadas entre os participantes.
Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do mercado de ações por meio de um Clube de Investimento.

Ele pode ser composto por funcionários de uma mesma entidade ou empresa (sem limites de cotistas) ou, ainda, por um grupo de pessoas que têm objetivos em comum, como professores, metalúrgicos, donas-de-casa, médicos, aposentados, entre outros.

Como funciona o investimento individual?

Não existe um valor mínimo exigido para investir na Bolsa. Isso varia em função do preço das ações que se deseja comprar e até mesmo da Corretora que você escolher.

O investidor procura a Amaril Franklin e contrata seus serviços. Em seguida, com a assessoria dos profissionais da Corretora, o investidor escolhe as ações que deseja adquirir e transmite a ordem de compra diretamente para a corretora.