(31) 3235-8100 / (31) 3201-9681

contato@amarilfranklin.com.br

iniciantesINICIANTES

Referência no site da Bovespa
http://br.advfn.com/p.php?pid=qkquote&symbol=BOV^PETR4

O que são:
A - Maiores Altas
São as ações colocadas no mercado de negociações consideradas em altos índices de elevação no gráfico.
B- Maiores Volumes
O volume é um indicador gráfico que apresenta o número de ações negociadas em um período especificado (por exemplo, minutos/horas/dias/semanas/meses, etc) para um ativo em particular.

Tipos de Volume:

- O volume+ indicador é utilizado para quantificar o volume total dos ativos que no fim do dia tiveram um fechamento maior que no dia anterior. Este indicador é geralmente visto como uma indicação de compra, e quando o volume aumenta ele pode ser interpretado como um bullish sinal.
O Volume+ contém todos os aspectos do volumes, além de uma média móvel simples (SMA) de n-períodos do volume. Os preços são marcados com barras pretas enquanto que os períodos nos quais o preço do ativo fecha abaixo do preço do periodo anterior são marcados com barras vermelhas.
- O volume AMA indicador apresenta o volume negociado de um ativo em conjunto com sua média móvel adaptiva, a qual pode ser alterada dependendo do peso utilizado.
- O volume EMA indicador apresenta o volume negociado em conjunto com a média móvel exponencial do volume apresentado.
- O volume SMA indicador apresenta o volume negociado de um ativo em conjunto com sua média móvel simples.
- O estudo Eficiência do Volume tenta detectar suportes e resistências ao olhar o quanto de volume é necessário para mover determinado preço de uma ação.
Barras mais longas apontam níveis de preços em que se torna necessário um volume maior para o ativo passar do valor. Barras menores apontam regiões onde a ação consegue passar pelo preço mais facilmente.

C – Maiores Ativos
Os ativos são bens e direitos possuídos por uma empresa ou fundo de investimento. Para fundos de investimento, representa todos os títulos (títulos públicos, títulos privados, ações, commodities, cotas de fundo de investimento, etc.) que compõe a carteira do fundo.
Existem três tipos principais de ativo: ativo circulante, ativo fixo ou permanente e ativo financeiro. Também conhecido por asset (sinônimo em inglês para ativo).