(31) 3235-8100 / (31) 3201-9681

contato@amarilfranklin.com.br

investidoresINVESTIDORES

São ativos elegíveis para as operações de empréstimo no BTC os valores mobiliários emitidos por companhias abertas admitidas à negociação na BM&FBOVESPA. Os ativos-objeto do empréstimo devem estar depositados na Central Depositária de Ativos da BM&FBOVESPA, livres e desembaraçados de ônus que impeçam sua circulação.
Vantagens

• A operação de empréstimo permite que o investidor de longo prazo se torne um doador dos títulos e ganhe a remuneração adicional acertada no inicio do contrato.

• A BM&FBOVESPA concede aos emprestadores residentes no Brasil uma receita adicional líquida de 0,05% a.a. sobre o volume emprestado.

• Importante: quem empresta seus títulos não deixa de receber eventuais proventos concedidos pela companhia emissora. Portanto, recebe um reembolso dos dividendos, lucros ou qualquer provento que seus papéis venham a registrar, mesmo que seus papeis estejam temporariamente nas mãos de terceiros.
• Em outros países, os investidores doadores costumam ser fundos de pensões e companhias de seguros. No Brasil, este mercado tem crescido pela forte presença de pessoas físicas e investidores estrangeiros.

• O tomador do empréstimo pode satisfazer sua necessidade temporária dos títulos, seja para implantar suas estratégias de arbitragem, vendas descobertas (sem ter os ativos), honrar a entrega de papéis na liquidação de operações de venda já realizadas etc.

Além disso, o empréstimo de títulos torna os mercados mais líquidos, aumentando sua eficiência e flexibilidade, beneficiando investidores com estratégias de curto e longo prazo.