(31) 3235-8100 / (31) 3201-9681

contato@amarilfranklin.com.br

investidoresINVESTIDORES

Todas a considerações contidas nesse informativo têm o objetivo de agregar conhecimento ao investidor sobre os riscos que contem os produtos oferecidos pela Corretora, não refletindo a realidade individualizada ou em conjunto de suas operações. Em face dos riscos que apresenta o mercado, cumpre informar que o patrimônio do cliente não está garantido.

Risco de Mercado
Os valores dos ativos integrantes da Carteira do investidor são passíveis das oscilações decorrentes das flutuações de preços e cotações de mercado, bem como das taxas de juros e dos resultados das empresas/instituições emissoras dos títulos e/ou valores mobiliários que compõem a Carteira. Nos casos em que houver queda do valor dos ativos que compõem a Carteira, o patrimônio líquido do Investidor pode ser afetado negativamente.

Risco de Crédito
Consiste no risco dos emissores dos ativos e/ou contrapartes de transações não cumprirem suas obrigações de pagamento (principal e juros) e/ou de liquidação das operações contratadas.

Risco de Liquidez
Caracteriza-se pela possibilidade de redução ou mesmo inexistência de demanda pelos títulos e valores mobiliários integrantes da Carteira do Investidor, nos respectivos mercados em que são negociados. Em virtude de tais riscos, o cliente poderá encontrar dificuldades para liquidar posições ou negociar os referidos títulos e valores mobiliários pelo preço e no tempo desejados, podendo, inclusive ser obrigado a aceitar descontos nos seus respectivos preços de forma a realizar sua negociação em mercado.

Risco Proveniente do Uso de Derivativos
É o risco associado ao uso de derivativos à título de proteção da carteira (hedge) ou alavancagem da carteira.
Hedge: derivativos são utilizados para proteção de flutuações de mercado dos ativos que compõem a carteira. Eventualmente, por questões técnicas do instrumento derivativo utilizado, este pode não oferecer uma proteção perfeita da carteira do cliente, causando descasamento de preços entre o ativo protegido e seu derivativo.
Alavancagem: instrumentos derivativos permitem ao cliente tomar posições nos mercados sem utilização do seu caixa (alavancagem). Neste caso, grandes oscilações no mercado podem levar a perdas superiores àquelas que o cliente possa suportar.

Risco Legal
Eventual interferência de órgãos reguladores no mercado pode impactar os preços dos ativos ou nos resultados das posições assumidas.

Risco de Crédito
Consiste no risco dos emissores dos ativos e/ou contrapartes de transações dos fundos de investimento nos quais o Cliente aplica seus recursos não cumprirem suas obrigações de pagamento (principal e juros) e/ou de liquidação das operações contratadas. Ocorrendo tais hipóteses, a carteira de investimento do Cliente pode ser afetada negativamente.

Risco Sistêmico
As condições econômicas nacionais e internacionais podem afetar o mercado resultando em alterações nas taxa de juros e câmbio, nos preços dos papéis e nos ativos em geral. Tais variações podem afetar, também o desempenho da carteira do Cliente.

Risco de Concentração da Carteira de Investimentos
A eventual concentração dos investimentos do Cliente em determinado(s) emissor(es) ou setor(es) pode aumentar a sua exposição aos riscos anteriormente mencionados, ocasionando volatilidade no valor de sua carteira.

Politica de Responsabilidade Socioambiental. Clique aqui para acessar.