(31) 3235-8100 / (31) 3201-9681

contato@amarilfranklin.com.br

empresaNOSSA EMPRESA

O GRUPO AMARIL FRANKLIN, nasceu do espírito empreendedor do Sr. AMARIL AMARAL FRANKLIN seu fundador, que em 1960 iniciou suas atividades no então incipiente mercado financeiro e de capitais, com um diminuto escritório de venda de títulos da divida pública interna do Estado de Minas Gerais.
Empresário dinâmico e de ampla visão do futuro, tornou-se logo um dos principais corretores de Fundos Públicos do Estado, tendo sido oficializado no cargo, pelo então Governador de Minas Gerais José de Magalhães Pinto, em 1964.
Com advento da revolução, o mercado financeiro sofreu grandes transformações, a começar pela extinção da antiga SUMOC - Superintendência da Moeda do Crédito, até então responsável pela fiscalização e controle do mercado, surgindo no seu lugar o Banco Central e, concomitante a isso a Lei No. 4728 e a Resolução No. 45 do BACEN que extinguiu os cargos de Corretores Oficiais de Fundos Públicos e criava as Sociedades Corretoras de Valores.
Assim, tendo em vista as novas medidas governamentais, em 1967, o então Corretor de Fundos Públicos AMARIL AMARAL FRANKLIN transformou-se em AMARIL FRANKLIN - CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES LTDA, recebendo do Banco Central do Brasil a Carta-Patente No. A/67.2279, transformando-se ao longo de todos esses anos, mercê de um trabalho sério e honrado, em uma das mais sólidas e tradicionais Sociedades Corretoras de Valores, filiada a BOVESPA - Bolsa de Valores de São Paulo sob o nº 226, sendo hoje, dirigida pelos filhos: Caio Márcio Mourão Franklin, Afrânio Mourão Franklin e Amaril Franklin.